pnscsv@hotmail.com(21)2412-7440 facebookinstagramyoutube

HISTÓRIA DE SANTA TEREZINHA

Batizada como Teresa Martin, Santa Terezinha é uma das santas católicas mais populares, devido a sua poderosa intercessão em favor de todos os fieis que pedem seu auxílio. Nascida em 2 de janeiro de 1873, na França desde muito menina já descobriu sua vocação para exercer uma vida dedicada à Sagrada Igreja.

Com apenas 6 anos de idade, após a catequese para a primeira comunhão realizada por sua irmã Paulina, se encantou profundamente pela figura do menino Jesus e viu esse amor crescer abundantemente em seu coração. Anos mais tarde ao falar sobre o assunto Santa Terezinha afirmava amar muito o menino Jesus, tanto que ao responde o chamado para a vida carmelitana, recebeu com alegria o nome de Tereza do Menino Jesus.

Apesar da pouca idade, Santa Terezinha ousou pedir autorização ao Papa Leão XIII para se entrar no Carmelo de Lisieux. O propósito não foi prontamente atendido, porém no ano seguinte Santa Terezinha conseguiu realizar se sonho de menina e assinar suas cartas pela primeira vez como Tereza do Menino Jesus.

 

https://www.nossasagradafamilia.com.br/conteudo/santa-terezinha-do-menino-jesus-conheca-a-historia-da-santa-das-rosas.html

Santa Terezinha

Oração

Santa das Rosas, trilhastes a Pequena Via da humildade e da submissão à vontade de Deus. Ensinai-nos, ó Santa Mestra, Doutora da Igreja, o caminho da santidade que nasce da escuta da Palavra de Deus, da realização de coisas simples e sem importância aos olhos do mundo. Nós vos pedimos que continueis a cumprir vossa promessa de fazer chover rosas de graças e bênçãos sobre o mundo. Ansiamos por rosas, muitas rosas do vosso jardim.  Reparti conosco as graças que recebeis de Deus Pai.  Intercedei por nós junto a Ele.  Por vossas preces, venha o Senhor em socorro de nossas necessidades.  (Pedir neste momento a graça desejada) Velai, ó Flor do Carmelo, por nossas famílias: que em nossos lares haja paz, compreensão e diálogo.  Velai por nossa pátria, para que tenhamos governantes íntegros,  afinados com os anseios do povo sofrido.  Velai por nós, para que o espírito missionário impregne todas as nossas ações. Santa Terezinha, rogai por nós. Amém.