pnscsv@hotmail.com(21)2412-7440 facebookinstagramyoutube

História de Nossa Senhora de Fátima

O segredo de Nossa Senhora de Fátima foi se revelando ao longo de um período de 6 meses, onde ela aparecia uma vez por mês para três crianças videntes que apascentavam rebanhos nesta região, até revelar-se definitivamente como a Senhora do Rosário, a de brilho intenso.

A primeira aparição foi registrada pelos três pastorinhos, na Cova da Iria, na freguesia de Fátima em Portugal. O testemunho das crianças que tiveram a visão, conhecidos como Lúcio, Francisca e Jacinta contam que o fato se deu pela primeira vez em 13 de maio de 1917.

A aparição
A aparição repetiu-se em todos os meses até outubro, sempre no dia 13, exceto pela quarta aparição em agosto, que aconteceu no dia 15 em Valinhos.

Os três pastorinhos foram enclausurados em cárcere pelo administrador de Ourém que alegava que o segredo de Fátima se referia a um acontecimento político que poderia acabar com a República recém instalada. Mesmo sem comida, as três crianças não revelaram as profecias de Fátima, que voltou a aparecer após eles terem sido soltos.

Durante as aparições, Fátima conversava com as crianças e pedia que orassem pelos pecadores, mostrava seu coração triste e cheio de espinhos pelo sofrimento dos que andavam enfermos e em pecado.

Por volta da quinta aparição, quando Lúcio, Francisca e Jacinta se reuniram para rezar o terço, cerca de vinte mil pessoas estavam presentes, então Fátima revelou-se satisfeita com o sacrifício das crianças e manifestou-se como um globo de luz que se movia lentamente.

A Última aparição e o Milagre do Sol
Sob forte chuva, uma multidão se reunia para rezar e aguardar a aparição de Nossa Senhora de Fátima. Assim que ela surgia, iniciava um diálogo com Lúcia, que era a única das crianças que tinha comunicação total com a santa (ouvia e falava). Desta vez pediu que continuassem a rezar o terço todos os dias e que construíssem uma Capela em sua honra naquele local, e então prometeu que a guerra acabaria em breve e os militares voltariam para casa.

Ao final de todas as visões reveladas neste dia, Nossa Senhora de Fátima subiu entre a azinheira e o sol surgiu entre as nuvens com um brilho jamais visto, porém sem cegar ninguém. O sol girava velozmente até se dispersar em chamas de fogo em um redemoinho. O milagre que fazia todos os presentes pedirem perdão durou cerca de 10 minutos e pode ser visto em até 40 km dali.

https://rumodafe.com.br/nossa-senhora-de-fatima/

Oração

Santíssima Virgem,
que nos montes de Fátima
vos dignastes revelar a três pastorinhos
tesouros de graças
contidos na prática do vosso santo Rosário,
incuti profundamente em nossa alma
o apreço em que devemos ter esta devoção,
a vós tão querida,
a fim de que, meditando os mistérios da Redenção,
que neles se comemoram,
nos aproveitemos de seus preciosos frutos
e alcancemos a graça (pedido)
que vos pedimos,
se for para a glória de Deus
e proveito de nossas almas.
Assim seja.
Pai-nosso, Ave-Maria, Glória ao Pai.